A BIOTECNOLOGIA DE INSEMINAÇÃO PELO SISTEMA IATF
O sistema IATF, Inseminação Artificial em Tempo Fixo, é uma biotécnica reprodutiva que consiste na utilização de hormônios para sincronização do crescimento folicular, indução do estro e da ovulação em vacas aptas à reprodução, aliada à inseminação artificial em momento pré-determinado, sem que haja a necessidade de observação de estros. O maior programa de difusão genética da agricultura familiar também utiliza uma grade multidisciplinar, que além dos sêmens e hormônios, inclui a orientação e assessoria técnica na nutrição, sanidade, manejo, levando ao produtor todo o conhecimento necessário para obter a máxima performance nas prenhezes.
VANTAGENS COMPETITIVAS AOS PEQUENOS PRODUTORES
A reprodução é decisiva na produtividade e lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro. A tecnologia da inseminação artificial atua no aumento de produção de arrobas por hectare, no tamanho da carcaça, na fertilidade, na eficiência alimentar, na resistência a doenças.
Com o +Pecuária, pequenos produtores têm apoio técnico para o melhoramento genético do seu plantel. Tudo sem custos e com acompanhamento do gado inseminado. Com a melhora dos índices de reprodutividade, eleva-se a produção leiteira, a qualidade do gado de corte e a lucratividade final do produtor. A garantia de um rebanho certificado aumenta o valor do produto final, melhora a comercialização e cria perspectivas de futuro para o negócio.